De Volta!!

Publicado por em mar 26, 2005 em Blog | 2 comentários

Voltei esta semana da viagem na Índia e ainda estou um pouco atordoada com tudo que vi, ouvi e senti. Um dos pontos interessantes da viagem foi o encontro com a Dra Vandana Shiva, durante o 3rd Women and Water Conference.

Agora, me preparando para voltar ao Brasil depois de 4 anos de ausência, nem sei por onde recomeçar a escrever. Estou tentando me interar no que aconteceu no país durante estes 3 meses que estive longe do computador, e confesso que estou ainda bastante confusa. Começando por essa Lei da Biossegurança que foi aprovada. Preciso ler o texto com mais cuidado, e entender os vetos do Presidente, mas não consigo ver um ponto positivo nessa história por enquanto. Alguém pode me ajudar a entender?

2 Comentários

  1. Marina Silva diz que Lei de Biossegurança “aviltou” artigo da Constituição Federal
    A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse nesta quinta-feira (07) que, com a aprovação da Lei de Biossegurança, o artigo 225 da Constituição Federal foi “aviltado”. Segundo o artigo citado pela ministra, qualquer instalação de obra ou atividade que possa causar degradação do meio ambiente precisa ter um estudo prévio de impacto ambiental.

    Leia mais no Ambiente Brasil

  2. Marina Silva defende revisão da Lei de Biossegurança

    A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, defendeu nesta quinta-feira (7) a revisão da nova lei de Biossegurança e acusou setores ambientalistas de omissão quando o projeto foi discutido no Congresso. Marina aproveitou uma cerimônia no Ibama – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis para ir ao ataque, cobrar unidade do movimento ambientalista e mostrar os avanços de sua gestão. “Se não valorizarmos as nossas conquistas, estaremos como eternos perdedores”, reclamou.

    ….

    Leia mais no Ambiente Brasil

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *