TERRA MADRE – Encontro Mundial Entre As Comunidades do Alimento

Publicado por em jul 22, 2004 em Blog | 1 comentário

TERRA MADRE
E
ncontro mundial entre as comunidades do alimento
Turim, 20/23 de outubro de 2004


Uma produção agroalimentar diferente da produção de modelo industrial, concentrada apenas nas quantidades e nos lucros, não só é possível, mas já existe, graças a uma extensa rede de pessoas e grupos que, porém, raramente possuem os meios para comunicar a excelência de suas experiências.

No Terra Madre, se encontrarão os representantes de um modelo sustentável de produção e distribuição do alimento: que respeita os recursos ambientais, os equilíbrios planetários, a qualidade dos produtos, da vida e do trabalho.

Cinco mil pessoas provenientes do mundo inteiro serão os representantes das “Comunidades do Alimento”, formadas por todos os indivíduos que operam no setor agroalimentar, a partir da produção das matérias-primas até a promoção dos produtos acabados e a informação dos consumidores. Terra Madre tenta redescobrir o fio invisível que interliga todas as competências ligadas ao alimento: desde o selecionador das sementes do trigo, ao cultivador, ao panificador, até o revendedor.

As Comunidades do Alimento, empenhadas na agricultura, na pesca, na criação e nas economias de coleta do alimento poderão, no Terra Madre, conhecer-se e compartilhar experiências, testemunhos e soluções elaboradas localmente, mas que podem ser repetidas em outros contextos.

Visite todo o site do Terra Madre.

Um Comentário

  1. Visitei novamente o site do Terra Madre e olha só quantas comunidades do Brasil estarão participando! Tem um formulário em português na página para indicar comunidades para serem convidadas. Se você conhece alguma, entre lá e indique.

    Brazil: Total partecipants from Brazil: 35

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *