Finalmente…

Publicado por em jun 17, 2006 em Blog | 2 comentários

… uma reportagem em um veículo de massa falando sobre o vegetarianismo! Já era tempo. E dessa vez está na capa e com atriz Global!

Será que agora as pessoas param de me achar esquisita, só porque optei por uma dieta mais saudável e respeitosa ao meio ambiente e aos animais? Será que vou deixar de ser “a que boicota”, “a hiponga”. Será que vão parar de me dizer que eu preciso de proteína animal para sobreviver?  Acho que não, ainda vou ter que seguir dando muita explicação, mas isso não incomoda. O que incomoda mesmo é alguém perguntar e depois não querer escutar, e ficar dando seus conselhos, contextando tudo com uma frase ligada à “comprovação científica”.

Melhorou um pouco a situação em casa, depois que apareci com o filme “A Carne é Fraca”. Não consegui converter ninguém (também não era meu objetivo), mas deixei todos com uma “pulga atrás da orelha”, o que já é alguma coisa.

Quando morava no Reino Unido, era sócia da Vegetarian Society UK e International Vegetarian Union (IVU), e agora consegui finalmente me organizar e me associar á Sociedade Vegetariana Brasileira. Tenho me envolvido muito pouco com o movimento, pois a carga de trabalho não tem deixado, mas eles estão fazendo um trabalho excelente. Em Agosto teremos o 1º Congresso Vegetariano Brasileiro e Latino Americano, que tenho certeza vai ser um sucesso e vai abrir um pouco mais os olhos de todos para esta questão.


2 Comentários

  1. Opcao saudavel, nao vou negar. Mas infelizmente nao consegui seguir. Em compensação, meu filho de 5 anos, o Yago, sempre evita carne vermelha. As outras um pouco mais. Estranho, a mae e super carnivora, eu como normal, sem exagero. Onde ele esta tirando isso ?
    Um caso a pensar, e muito. Fico feliz por sua escolha, nao vou interferir com certeza. Onde achar esta resposta ?
    Beijoss e abraçoss

    Sandro Sidney

  2. Olá Roberta, fico feliz por vc ter gostado do meu blog o “Fome de Gastrô” e convido-a a passar sempre por lá e deixar sua opinião.
    Eu por exemplo não conhecia seu site, porem dei uma olhada rapida e estou adorando. Procuro comer pouca carne… porém como a fase da minha profissão ainda está no começo tenho que provar mtas coisas!
    Espero mantermos contato!
    Abraços
    André!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *