Vamos Para o Terra Madre 2006!!!

Publicado por em out 21, 2006 em Blog | 1 comentário

Em 2004 o Slow Food transformou o que todos achavam maluquice em uma realidade incrível, o Terra Madre. Participar deste evento foi uma das coisas mais importantes que me aconteceram, um momento inesquecível. Ouça o discurso do Príncipe Charles na cerimônia de encerramento.

Em 2006 o sonho se repete, e desta vez o Slow Food inova novamente: vai juntar 5000 representantes das comunidades do alimento do mundo todo, 1000 Chefs de cozinha, e 200 universidades. Os temas principais do evento serão o fortalecimento da rede, agroecologia, e o acesso aos mercados.

No dia 26 de outubro começa o tão esperado encontro. Foram muitos meses de preparação e agora falta muito pouco. O Brasil estará muito bem representado, com 55 comunidades do alimento, 10 Chefs de cozinha e 12 representantes de universidades. Ao todo seremos 150 brasileiros, num total de cerca de 6500 participantes, de mais de 130 países. Veja o Mapa do Brasil no Terra Madre, elaborado por Theo França. Veja também o programa do evento.

Não podemos nos esquecer que estaremos também presentes no Salone Del Gusto, maior evento de ecogastronomia do mundo. As Fortalezas Slow Food do Brasil estarão apresentando seus produtos e Chefs brasileiros preparando deliciosos almoços e jantares, para o deleite dos participantes.

Durante os eventos, o Alimento para Pensar contará com a colaboração especial da jornalista Elisa França, repórter da Revista do IDEC, que fará parte da delegação brasileira e nos manterá informados. Quem sabe depois ela resolve ficar com a gente!

Volte sempre, principalmente nos próximos dias. Novidades na área de ecogastronomia não vão faltar.

Um Comentário

  1. Eu também quero ir!!!!
    Aproveite por todos nós e mantenha-nos informados!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *