Arroz Doce da Terra

Publicado por em ago 2, 2010 em Bolos e Tortas Doces, Receitas | 0 comentários

Esta receita foi desenvolvida para o Salão Nacional dos Territórios Rurais, que aconteceu em Brasília em março de 2010, logo depois do II Terra Madre Brasil.

Lave em 5 águas, 500g de ARROZ VERMELHO, escorra e ponha a cozinhar em água abundante e sem sal até amolecer.  Retire, escorra e volte para uma panela grande e funda.  Acrescente, então, ½ litro de leite grosso de LICURI e 1 copo de leite de vaca, 4 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de chá de sal. Reserve mais leite de vaca para, se necessário, acrescentar, pois não deve ficar muito duro – deve ter consistência cremosa e firme.

Volte ao fogo médio, mexendo sempre e quando começar a largar das bordas da panela, retire e coloque em pequenas fôrmas untadas e leve a resfriar.

Na hora de servir, desenforme, regue com mel de abelhas nativas e para finalizar, coco licuri quebradinho em cima.

__________________________________________

Adriana Lucena é advogada por formação, matuta por opção e cozinheira por vocação. Vivente de uma casa de taipa em Jandaíra/RN (Quinta da Aroeira), produz pimentas, é Chef de cozinha, líder do Convivium Slow Food Potiguar e membro da Comissão Brasileira da Arca do Gosto.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *