A Situação dos Agrotóxicos no Brasil

Publicado por em set 6, 2011 em Outras Fontes | 0 comentários

Fonte: Ascom/Consea

A revista “Razão Social”, do jornal O Globo, publicou nesta terça-feira (6) uma reportagem especial que sintetiza a situação dos agrotóxicos no país. A matéria, que aponta o Brasil como o predileto das indústrias de agrotóxicos, é uma repercussão da entrevista concedida por Silvio Tendler, para a edição anterior da “Razão Social”, sobre o documentário “O veneno está na mesa”.

O Globo ilustra sua reportagem com personagens que buscam diminuir ou até mesmo acabar com a utilização de agrotóxicos. É o exemplo do pequeno agricultor e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha (MG), Arnaldo Bottrel. Ele acredita ser o primeiro prejudicado com o uso dos pesticidas.

“Queremos cultivar com segurança, porque quem adoece primeiro é quem trabalha na plantação. É minha família que mora no meio da fazenda” afirma Arnaldo Bottrel.

Órgão que regulamenta o uso de agrotóxicos no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) redigiu uma Nota Técnica com dados e orientações do programa de monitoramento de agrotóxicos em alimentos.

Clique aqui para ler a íntegra da nota.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria do Globo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *