Semana da Mobilidade

Publicado por em set 19, 2011 em Blog | 1 comentário

Começou ontem, 18/09, a Semana da Mobilidade, e no dia 22/09 comemora-se o Dia Mundial Sem Carro.

Para mim todo dia é Dia Sem Carro, então acho que esta semana será importante para chamar a atenção para o dia a dia dos usuários do transporte coletivo em Brasília e tentar buscar soluções para melhorar a nossa vida.

Uso o transporte coletivo,  ônibus e metrô, no Distrito Federal desde que cheguei aqui, em 2005. E neste tempo vi poucos avanços nesta área. O horário do metrô foi ampliado, chegaram novos trens, mas o serviço continua deixando muito a desejar. Em relação aos ônibus acho que é ainda pior, pois as latas-velhas e sujas continuam circulando, e na maioria das vezes, apinhadas de gente.

A programação da Semana da Mobilidade em Brasília, que segue até o dia 25/09, está muito interessante. No site Mobilidade Urbana DF a programação inclui, além das atividades oficiais, as atividades programadas pelo Fórum, como um ônibus gratuito circulando pelo Plano Piloto, dialogando sobre a Tarifa Zero. Pena que quase tudo ocorre no horário comercial, o que impede a participação da maioria das pessoas.

____________________________

A imagem do Dia Mundial Sem Carro eu peguei no Mobilidade Urbana. Gostou? Você também pode baixar e usar. Veja as opções aqui.

Um Comentário

  1. Roberta,
    moro em SP, já procurei no Dia Mundial sem Carro uma vez deixar meu carro na garagem e vi que um dia como este não é só o momento de não usar o carro, mas também de fazer as autoridades verem que é urgente melhorar as condições dos transportes coletivos, especialmente aqui em SP. Não basta rodizio municipal de veiculos durante a semana se o metro, por ex. não serve a todas as regioes da cidade. Se o dia mundial sem carro se reduz a uma campanha de apenas nâo usar o carro, corre o risco de ser demagógica.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *