Intelectuais da Terra na COP8

Publicado por em mar 17, 2006 em Blog | 5 comentários


5 Comentários

  1. Olá Roberta,
    Fiquei com algumas dúvidas, hehe
    Quem são os Intelectuais da Terra e o que é preciso fazer para poder assistir ao evento?

  2. Intelectuais da Terra são os homens e mulheres que compõe as comunidades do alimento. Para o Slow Food, Comunidade do Alimento é uma entidade fisicamente identificável, que tem valores, interesses e propósitos comuns e que está engajada através da proteção das sementes, colheita, produção, cultivo, pesca, processamento de alimentos, distribuição de alimentos, marketing, educação e outras atividades eco-gastronômicas, trazendo produtos artesanais produzidos em pequena escala para os consumidores.

    Esta mesa redonda será apresentada dentro do evento da ONU, e somente pode participar quem tem uma credencial. Entretanto, esta mesa redonda será apresentada também no Fórum Global da Sociedade Civil, também no dia 27, ás 12:30hs. Este evento está sendo organizado pelo Fórum Brasileiro de Organizações não Governamentais e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (FBOMS). Mais informações nos endereços:
    http://www.fboms.org.br
    http://www.cop8.org.br

  3. Vejam como foi a participação dos Intelectuais da Terra na COP8 no site do Earth Negotiations Bulletin: http://www.iisd.ca/biodiv/cop8/enbots/27mar.html

  4. Oi!!!

    Achei muito interesante o link. Mais so dois coisas: Uma, tem tanta informacao que fico maluco temtando aprender tanta coisa assim tudo junto. E uma outra coisa. Fala na versao em ingles de Intelectuais da Comida. E um erro de traduccao , o e uma outra coisa?. Achei que e erro de traduccao, mais so confirmar.
    Por certo, quem que desenhou a pagina? Deixou as fotos mais lindas pro final!!
    Beijinhos. Marcos

    p.d. me fez socio no Slow Food UK finalmente!

  5. É Marcos, o evento foi em portugues, com tradução simultânea em inglês. A pessoa que escreveu o artigo não era brasileira, e a tradução deve ter sido confusa.
    Que bom que vc se associou ao Slow Food. Agora tem que vir para o Brasil visitar algumas fortalezas (ou presidium): Guaraná, Umbu, Palmito, Feijão Canapu…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *