Manifesto Verde de Satish Kumar

Publicado por em set 3, 2006 em Blog | 3 comentários

Satish Kumar é o editor da revista Resurgence e diretor do Schumacher College (UK). Há algum tempo traduzi um de seus textos, Pão do Desgosto, e tenho dois de seus livros na Mesinha de Cabeceira. Admiro muito suas idéias, mas nunca tinha tido a oportunidade de ouvi-lo falar. Por sorte descobri o BigPicture TV, um canal de midia gratuito que mostra cabeças pensantes nas áreas de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente, Justiça Social e Movimentos para a Paz. Você pode assisti-lo falando sobre os princípios do Manifesto Verde, passando pela economia, consumo consciente, desaceleração, ecologia profunda, Slow Food. São 9 minutos que valem por horas! (Você precisa do Windows Media Player ou QuickTime).

3 Comentários

  1. Lindo!

    É isso ai, sem mais palavras, o homem disse tudo!

    Roberta: podíamos fazer contato com o big picture tv e ver se eles permitem traduzir esse vídeo. Agente coloca uma legenda em portugues e divulga por aqui, que tal?

    Beijão

    Ale

  2. Pronto, já escrevi para eles, te mando as novidades.

    Beijos,

    Ale

  3. Oi Roberta,
    Graças ao seu site tive a oportunidade de ler um livro dele (You are therefore I am). Lindo… é uma pena que no Brasil, a maioria de nós brasileiros, ainda estejamos muito aquém desta filosofia. Mas estamos caminhando…. estamos caminhando…
    Beijinhos

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *