Domingo é Dia de Feira

Publicado por em jul 27, 2008 em Blog | 0 comentários

Segunda-feira, terça feira, quarta-feira…..mas é no Domingo que vou à feira. Feira do Produtor, é lógico, onde faço as compras para a semana e converso um pouco com os produtores. E hoje trouxe para casa uma variedade grande de produtos:

Do Sr. Morita comprei sushi (sem peixe, só de vegetais). São feitos pela esposa dele e são deliciosos. Ele também vende tofu caseiro, e ás vezes tem também bardana, cogumelos e yacon.

Da Izabel comprei uma pasta de chanclich, pão integral com carne de caju, bife de carne de caju, guacamole e charutos de couve recheados com tofu, shitaqui e passas. Tudo feito por ela, deliciosos. Depois que descobri a variedade de pratos vegetarianos que ela faz, virei freguesa. Hoje ela me perguntou se eu queria algo especial para a próxima semana, e respondi que “gosto da surpresa”. Sempre tem alguma novidade e nunca me decepcionei.

Da Chácara Luciana comprei alface, tomate, abóbora, pimentão, abóbrinha, escarola, mexirica e banana, tudo agroecológico. A variedade deles é grande, e ainda completam a banca com produtos da Rede Ecovida.

Onde moro tem Feira do Produtor aos sábados e domingos, das 7 às 13 horas. Suspeito que nem todos os feirantes são realmente produtores, mas mesmo assim ainda prefiro comprar deles do que no supermercado.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *