Viajar é Fundamental

Publicado por em ago 2, 2008 em Blog | 1 comentário

Há alguns dias publicamos a tradução do texto de Carlo Petrini, O Significado da Viagem, no site do Terra Madre Brasil. O texto fala da necessidade e importância da viagem para o aprendizado dos neogastrônomos. Me fez pensar sobre a minha própria necessidade de viajar, não somente como neogastrônoma mas principalmente como cidadã do mundo. As minhas melhores e mais intensas lembranças são de viagens. Viagens de trabalho, viagens de férias, viagens de estudo….viajar è fundamental!

Não posso mais programar viagens de 3 meses, como a que fiz no início de 2005 na Índia, ou de 4 anos, como a que fiz na Escócia para o Doutorado (afinal, foi uma viagem de estudos!). Agora tenho que me contentar e aproveitar ao máximo viagens mais curtas.

Conto os dias para a próxima viagem, e faltam poucos. O tempo para preparação é escasso, mas achei um blog muito bom que tem me ajudado bastante. Aliás, é de lá que vem esta linda foto. Confiram!

Um Comentário

  1. Oi Roberta… acabei de ler o seu blog sobre sua viagem a India, não li tudo, somente alguns posts. Confesso que o seu último post sobre como a viagem à India poderia ter transformado você me deixou curiosa. E aí, transformou?

    Um beijão e saudades!

    Rosane MD Soares.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *