Indignada com o Monopólio

Publicado por em jun 8, 2009 em Blog | 2 comentários

Achei que era ignorância minha. Liguei para minha irmã para confirmar, pois ela é a expert em tecnologia da família, mas parece que é isso mesmo: morando na capital federal, se quero ter internet banda larga e telefone, estou atrelada à apenas duas empresas!!

E já que cancelei o contrato com uma e a outra não pode me atender no momento, estou com problemas sérios de acessibilidade.

A mudança correu muito bem, mas tomei um “chá de cadeira” incrível da NET. Foram 3 dias inteiros de plantão, com agendamento confirmado, esperando o técnico para fazer a mudança de endereço da internet e telefone. Depois do terceiro chá de cadeira, liguei para o atendimento e eles não podiam me dizer o porque do técnico não ter aparecido. O único que poderiam fazer era agendar para 4 dias depois.

O que? Esperar mais 4 dias para tomar mais um chá de cadeira? Em vista disso, e principalmente porque o atendimento é péssimo (tenho para este assunto 20 protocolos de atendimento!), solicitei o cancelamento imediato do contrato. E para minha surpresa, uma semana depois aparecem os técnicos aqui em casa para instalar o telefone e a internet!

Confirmei o cancelamento e aí vem o agendamento para retirada do modem. Era para acontecer na última sexta feira, e nada. Aí no sábado me ligam para confirmar se haviam retirado o modem e agendar uma nova data. Pode?

Enquanto isso, descobri que a única alternativa, a GVT, não pode me atender no momento por indisponibilidade de linhas. Tenho que esperar pelo menos 20 dias.

Passei o domingo buscando alternativas. Provedores tem muitos, mas todos dependem de uma linha telefônica. Achei um serviço de internet por rádio, mas ainda não tive tempo de averiguar.

Mas estou indignada com a dependência e o monopólio de um serviço que é essencial. É por isso que o atendimento e o serviço é tão ruim….não tem competição.

2 Comentários

  1. Beta,
    Concordo com o atendimento ser pessimo em prestadoras de serviço de telefonia, principalmente quando você já é cliente e precisa de uma mudança de endereço ou outro serviço adicional. Só nao esqueça que te dei mais uma opção: a Oi – pena que os valores aplicados por esta empresa são realmente muito acima das outras empresas.

    Particularmente acho que você pode esperar a GVT pois estou utilizando os serviços de telefonia e internet deles e nunca tive problemas com o serviço ou o atendimento. No seu caso, como o bairro e o edificio sao novos eles tem indisponibilidade de linhas para te atender.

    🙂

  2. É Re, vc tocou em um ponto interessante: se eu fosse um cliente novo, acho que não teria tomado “cha de cadeira”. Por enquanto a internet pela TIM está dando conta do recado (mas recebo os e-mails mais rápido no telefone que no computador!). Vou ter paciência e esperar um pouco.

    Mas esta história de monopólio me incomoda. A Oi era Brasiltelecom, hoje é a notícia do Pão de Açucar comprando o Ponto Frio. Se não estou errada, Pão de Açucar e Extra já são a mesma empresa. Há algum tempo foi a Sadia e Perdigão….

    Me lembra aquela propaganda assustadora da Unilever que tinha antes, mostrando que tudo que se compra no supermercado é de uma marca só.

    Sei lá…será que sou só eu que me incomodo com isso?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *