Fonte: Ascom/Consea
A revista “Razão Social”, do jornal O Globo, publicou nesta terça-feira (6) uma reportagem especial que sintetiza a situação dos agrotóxicos no país. A matéria, que aponta o Brasil como o predileto das indústrias de agrotóxicos, é uma repercussão da entrevista concedida por Silvio Tendler, para a edição anterior da “Razão Social”, sobre o documentário “O veneno está na mesa”.
O Globo ilustra sua reportagem com personagens que buscam diminuir ou até mesmo acabar com a utilização de agrotóxicos. É o exemplo do pequeno agricultor e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha (MG), Arnaldo Bottrel. Ele acredita ser o primeiro prejudicado com o uso dos pesticidas.
“Queremos cultivar com segurança, porque quem adoece primeiro é quem trabalha na plantação. É minha família que mora no meio da fazenda” afirma Arnaldo Bottrel.
Órgão que regulamenta o uso de agrotóxicos no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) redigiu uma Nota Técnica com dados e orientações do programa de monitoramento de agrotóxicos em alimentos.
Clique aqui para ler a íntegra da nota.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria do Globo.
Comentários