Já escrevi aqui sobre o Salone del Gusto e muitas vezes sobre o Terra Madre. Agora me preparo agora para ir para Turim, para participar dos dois. Desta vez vou por conta própria, e os preparativos já começaram há algum tempo.
Achei que iria sozinha, como tem sido minhas viagens há muito tempo. Mas sem querer, em um bom acaso, encontrei um grupo muito interessante para viajar. Uma delas, a Fabiana, já se revelou no texto anterior. Não vou contar quem são as outras, mas posso garantir uma coisa: é uma turma de peso da ecogastronomia brasileira. Já temos até lugar para ficar, bem pertinho do Lingotto.
A passagem também já está garantida. Nas ultimas 3 semanas achei que tudo estava perdido, pois por um mal acaso a TAM e o Multiplus simplesmente devoraram 20 mil milhas no dia que eu ia emitir o bilhete. Inúmeras ligações, protocolo de reclamação na mão, aquela resposta costumeira de que “a culpa é do sistema” e uma lista enorme que encontrei no Reclame Aqui … mas ontem miraculosamente tudo se resolveu. Ufa, a conspiração parece estar a meu favor.
Comentários