Pizza de Berinjela

Publicado por em set 3, 2010 em Receitas, Salgados | 3 comentários

Essa receita foi criada num belo dia que eu cheguei no Seu Geraldo (produtor rural muito antenadode Pirenópolis – GO) e que ele me ofereceu uma berinjela do tamanho de um recém-nascido!

Me deu de presente por que não sabia o que fazer com essa linda berinjela.De repente foi o meu caso também quando entrei na cozinha. Peguei-la, virei-la do todos os lados,como valorizar esse tamanho de legumes sem nenhum defeito?

Ai pensei: os clientes poderão imaginar o tamanho dela só se fatiar no sentido da largura. É isso que fiz. Cortei com um centímetro e meio de espessura, passei rapidamente no vapor e depois coloquei por cima o recheio de uma pizza: molho de tomate, manjericão e queijo ralado. E continuei a cocção numa frigideira tampada.

Foi uma delicia e toda a família do Seu Geraldo regalou-se também!

_________________________________________________

A Chef de Cozinha Murielle Dargaud é francesa, andou pelo mundo e se encontrou em Pirenópolis (GO), na zona rural, onde cria seus dois filhos e pratica suas atividades ecogastronômicas. Faz parte da Rede Terra Madre e é membro do Slow Food Pirenópolis.

3 Comentários

  1. Ótimo texto, ótima receita! Dá pra imaginar a Murielle contando ao vivo.

  2. Eu vivo tentando fazer coisas com beringela, já que produtores perto de mim sempre tem pra vender umas bem bonitinhas, orgânicas. Mas elas não me caem bem, não sei o que tem na beringela que pra mim é indigesto. Dicas?

  3. oi Cyrano, as berinjelas são ricas em fibras alimmentares e é na pele que têm a maior quantia de antioxidantes. Elas são pobre em proteinas. Pode deixar um tempo no sal para tirar o amargo e também va reduzir a quantidade de oleoo se for frita-las. Enxague e seque antes de usar.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *